Implantodontia

Implantodontia

substantivo feminino odont conjunto de técnicas empregadas para implantar ou reimplantar dentes.

Em meados da década de 1980, os primeiros brasileiros foram à Suécia e aos EUA para aprender essa tão esperada novidade e retornaram ao Brasil conscientes de que poderiam atender seus pacientes de uma forma mais elaborada. Para isso, precisaram iniciar um trabalho de treinamento com outros cirurgiões-dentistas, protéticos, equipe de apoio e tudo que cercava o mundo da Implantodontia. No início, as importações ofereciam poucas opções de marcas e modelos, os preços eram muito elevados e tivemos uma elitização dos profissionais e dos pacientes que podiam optar pelos implantes dentários como uma opção de tratamento. Além disso, as técnicas eram elaboradas e os cursos de formação, caríssimos. A Implantodontia estava reservada para poucos. Aos poucos tudo tomou uma proporção enorme e a técnica se consagrou com um enorme sucesso! Atualmente temos grande segurança em utilizar os materiais biocompatíveis que devolvem a função e estética.


 

Cirurgia sem cortes, sem pontos, sem dor!

Uma das grandes evoluções na Implantodontia foi o planejamento cirúrgico por computador, desta forma, ganhamos na precisão cirúrgica e alto padrão estéticos na confecção dos dentes futuros, já que a saída do parafuso coincide com a saída do dente no tecido gengival. A cirurgia guiada utiliza os benefícios de um planejamento assistido, associado à utilização de uma guia prototipada em uma impressora 3D com um encaixe perfeito a boca do paciente, desta forma o procedimento é menos invasivo, mais preciso e com excelente pós operatório.

Implante Imediato

A perda de dentes DEIXA de ser um problema! Quando existe a necessidade de remoção do elemento dental, o implante é feito imediatamente a extração. O dente é instalado provisoriamente no mesmo dia do procedimento, sendo este fixo ao implante ou aos vizinhos de maneira estética! Preservando o melhor da vida: o SORRISO!

Passo a Passo: 1. O PROBLEMA: Por diversos fatores o elemento dental pode ter a sua viabilidade comprometida, atualmente perder um dente não deve ser encarado como um drama, o procedimento de reposição pode ser realizado no mesmo dia! 2. A SOLUÇÃO: Trabalhamos com sedação consciente - o paciente sedado é colaborativo, com baixo nível de ansiedade e stress. 3. A SOLUÇÃO REAL: Implantes dentais repõe a função mastigatória e estética, trabalhando com materiais de excelente qualidade, conseguimos repor a deficiência óssea, gengival e dentária de maneira simples e imediata. 4. FIM: O sorriso completo é nossa filosofia de trabalho, buscamos como meio para este fim: o comprometimento integral ao paciente e o respeito pela individualidade de cada um.

ENXERTO ÓSSEO

O que você precisa saber: Existem vários tipos de enxerto ósseo, sendo os de origem autógena ( do próprio indivíduo) de melhor qualidade. Quando este não puder ser retirado, por indisponibilidade de osso na região oral ou fragilade do paciente, optamos por materiais de origem bovina ou biomateriais desenvolvidos em laboratórios que simulam o osso humano. O que você não precisa saber: A forma que este osso será utilizado no procedimento do implante dental, como ele será processado e como ele reage com os tecidos vizinhos.

Individual

Tempo de recuperação, Tempo cirúrgico, Área doadora, Cicatrização do enxerto, Cuidados Pós-operatórios eMedicação